quinta-feira, 24 de maio de 2012

Corínthians na Libertadores!

Não pude deixar de escrever sobre o Corinthians na Libertadores! Haja coração, como diria Galvão Bueno. Este time que está disputando o torneio continental não poderia ser mais Corinthians. Ele leva a sério o rótulo do time do povo, o time sofredor, o time raçudo.

Convenhamos que o elenco não é dos melhores. Individualmente não temos um grande jogador que se destaque do grupo. Talvez o Ralf seja o ponto alto, apesar de que não fez grande partida na seleção brasileira quando convocado. A grande força é a doação de cada jogador em prol do time como um todo. O individual é fraco, o grupo é forte e coeso.

O time tem defesa fortíssima. A trinca Chicão, Castan e Ralf fazem do Corinthians uma das melhores defesas do país. O goleiro é uma incógnita. Júlio César foi atacado severamente por causa de suas falhas, mas apesar de tudo é muito esforçado e faz bastante defesas, pena que falha quando não se pode falhar e isto na Libertadores é fatal. Já o novo goleiro Cássio demonstra mais segurança na saída do gol, apesar de cometer lances muito bizarros às vezes, só que diferente do seu reserva, suas falhas não resultam em gols do adversário. Tem sorte.

O maior problema é o ataque. Não temos. O grande jogador do setor fica por conta do Emerson, velocista que leva a bola até o gol, mas não sabe chutar. Deveria passar para o centroavante, que não temos. Liedson, grade jogador que está em péssima fase não está fazendo gols como antigamente. Seus substitutos são ainda piores. Helton, em minha opinião, pode voltar pro Vasco que é o lugar dele. William é um bom jogador, mas ele desempenha função parecida com o Emerson, então disputa posição com ele e não o Liédson. Jorge Henrique também é um bom jogador, mas não é goleador.

Então os jogos são sempre assim, Não somos vazados, mas também não fazemos gols. Tende ao zero a zero e o risco dos pênaltis. No jogo contra o Vasco foi um sofrimento só, que eu já estava esperando por conhecer a alma e a índole do Corinthians. Nasci para sofrer com meu time, mesmo nas vitórias, já me resignei.

Tite também está a cara do Corinthians. Ao ser expulso, foi pras arquibancadas dar instruções aos jogadores do alambrado junto com os torcedores. Quer coisa mais linda que isto. Fiquei imaginando a hora do gol e ele comemorando com os corintianos, coisa que aconteceu logo após isto.

Agora, apesar dos pesares, este time se igualou ao melhor Corinthians que eu já vi jogar, aquela seleção alvinegra de 1999 que chegou à semifinal da Libertadores. Estou confiante mesmo com grandes times pela frente. Este ano é nosso. Vai Corinthians!

Nenhum comentário:

Postar um comentário