sexta-feira, 22 de junho de 2012

The Aftermath - Corínthians X Santos

Haja coração!

Um jogo decisivo do Corinthians sempre é cheio de emoção! Fico com o coração na mão durante os 90 minutos. E o Santos valorizou e muito a vitória do Corinthians, pois é um excelente time. Acho que 2012, além do final do mundo maia, pode ser que ocorra a tão cobiçada conquista da Libertadores da América, quem diria! Estou acreditando no time e meu sonho está virando realidade. Escrevi um texto em 20/03 onde relatei o sonho que tive sobre a conquista do Corinthians na Libertadores, na época apenas um sonho de verão, mas que tudo indica pode ser a realidade no inverno.

Fatos inusitados que aconteceram no jogo. O gandula que foi agredido pelo jogador Adriano do Santos. Sinceramente não achei que ele estava retardando a partida. Seria muito fácil eles esconderem as bolas ou não ir buscar uma bola quando o lateral fosse do Santos. Mas não, ele foi buscar e jogou a bola. Não foi tão rápido quanto os jogadores queriam e partiram pra cima dele. Foi infantilidade do Adriano. Credito muito no nervosismo do momento. E a atitude do jogador do Santos até ajudou o Corinthians porque a agressão virou um drama, o juiz foi ver, o gandula ficou estirado no chão como se tivesse recebido um tiro, jogadores foram tomar as dores. Passou muito mais tempo do que a demora na devolução da bola.

Outra cena engraçada foi a atitude do auxiliar riscando todo o chão com o spray mostrando a distância que os jogadores do Santos deveriam tomar para que o Corinthians pudesse cobrar a falta. A arbitragem estava correta. Não importa o quanto os jogadores estejam desesperados pra tomar a bola, regra é regra. Mas o bandeirinha parece ter ficado irritado e corrido para o campo fazer aquilo. Foi engraçado, pelo menos pra gente que estava ganhando. Virou o gandula grafiteiro.

Neymar é um caso a parte. Quando foi anunciado que o Santos jogaria com o Corinthians, ele comentou em uma entrevista que estava louco pra jogar com o Boca Júniors na final, ignorando a semifinal, achando que seria um jogo tranqüilo e um adversário fácil. Ele tem que aprender a dar entrevista, esta declaração só motiva ainda mais os corintianos. Fora que ele é muito arrogante.

E o presidente do Santos? Acredito que ele também achava que seria tranqüilo, estava todo confiante. Depois da cacetada que tomou na Vila Belmiro, resultado que não esperava, logo procurou alguma coisa pra desqualificar a vitória corintiana dizendo que o Neymar está cansado de jogar na seleção. Choro de derrotado e de quem reconhece que poderia ser eliminado no jogo seguinte, fato que aconteceu.

O Tite foi inteligente em priorizar a defesa. Mas achei muito ruim a postura do time ser muito defensivo. No primeiro jogo, na Vila Belmiro, o primeiro tempo o Corinthians foi melhor e fez o gol. O segundo tempo foi terrível, um massacre do Santos, com direito a apagão e tudo. No Pacaembu foi o contrário. O time entrou com o intuito de segurar o resultado durante os 90 minutos, estratégia suicida. Assim que tomou o gol, acordou e fez um grande segundo tempo. Quando o Corinthians tomou aquele gol, já veio aquele sentimento de remar, remar e morrer na praia... e justo para o Santos. Graças a Danilo, não se concretizou o perigoso momento dos pênaltis.

Agora o jogo será contra o Boca Júnior, um dos maiores clubes da América Latina. Tudo para o Corinthians é difícil, mas está no âmago de sua personalidade ser guerreiro.
#VaiCorinthians!

Nenhum comentário:

Postar um comentário