quarta-feira, 13 de junho de 2012

A Necessidade de Parques

Se a cidade tivesse mais parques, seria um lugar mais feliz. Os maiores parques sempre estão lotados, basta ir ao Ibirapuera pra constatar. Outro dia fui no pq. Villa Lobos e também está quase intransitável. É muita concentração de gente vinda de vários pontos da cidade. Se tivesse um parque do tamanho do Villa Lobos em cada um dos bairros, as pessoas não teriam necessidade de cruzar a cidade e se juntar à multidão que lá se encontra. Existem parques menores que atendem algumas necessidade mas que servem mais como paliativos, como o pq. da Água Branca. Ele é bom mas muito pequeno, em menos de 15 minutos você dá uma volta completa. O mais próximo da minha casa, é o Parque de Toronto, que circula um grande lago. Também é muito pequeno e em 5 minutos a gente cruza-o passando da entrada principal à entrada dos fundos. É bom, mas deveria ter mais e maior.

Em frente da minha rua encontra-se um terreno grande e abandonado da prefeitura que anos atrás foi ocupado por moradores de rua se transformando em uma grande favela. Depois de uns 10 anos chegou o projeto Cingapura e arrastou todos os moradores de lá para outro bairro, destruindo suas casas e sepultando esta favela. Ainda teve uns remanescentes que tentaram voltar a construir novos barracos, impedidos imediatamente pela polícia. A prefeitura chegou a juntar bastante terra e fazer um gramado com mudas de arvores espalhadas e colocando barricadas para impedir que novas pessoas se aproximassem. Deu certo, mas a área se transformou em um gramado inútil que nem dá pra caminhar por ele.

Depois a prefeitura construiu uma rua bem rústica entre a av.Raimundo e a av.Mutinga, cruzando toda esta área, e chegou a informação que no futuro seria construído uma rua ligando as duas avenidas. Passou-se o tempo e nada aconteceu. Depois transformaram esta área em uma pedreira, arrendando a uma construtora para materiais de construção e encheu-se de pedras. Vez ou outra aparecem caminhões mas a área continua inexplorada. Então se surgiu a notícia que eles poderiam transformar em um parque. Isto seria sensacional pois a área é muito grande e só a rua mal construída já dá uma boa pista de corrida de bicicleta, fora a região que hoje está um matagal que poderiam se construir outras formas de lazer como parquinhos e quiosques. A prefeitura tem toda este terreno sem uso em nada faz para sua população. Estamos carente de parques.

Nenhum comentário:

Postar um comentário