sexta-feira, 20 de julho de 2012

Dentista tagarela

Ir ao dentista, como em qualquer área médica, nunca é um bom programa. O paciente sempre vai porque está passando por algum problema, geralmente com dor. Os médicos, sabendo disto, tenta dar um tom mais humano ao atendimento e tenta tratar o cliente com simpatia, com uma conversa mais informal como se fosse um velho amigo. Pra resumir, deixar o paciente mais a vontade antes de enfiar a broca nele.

Tem dentistas que são bastante tagarelas e gostam de falar muito. Claro que eu, educado, converso com ele sobre os assuntos que levanta, mas me incomoda quando os mesmos insistem em continuar a conversa durante o atendimento. Quando estamos com a boca aberta sendo molestado pelos instrumentos de tortura, não podemos conversar de volta, então vira um grande monólogo que apenas vamos acompanhando com os ouvidos.

Um dentista antigo que eu freqüentava era pior que a atual, pois além de falar ele ficava esperando uma resposta minha. Claro que eu não podia responder e se resolvesse fazer, falaria como se estivesse de boca cheia, babando. O máximo que fazia era um sim e um não, com aquele velho código do “humm”, pra sim e “humm, humm”, pra não.

Minha dentista atual gosta de falar, mas ela mesma fala e responde, me fazendo acompanhar o diálogo de um esquizofrênico. Ás vezes o assunto é interessante que me dá vontade de comentar um caso que ela citou, mas como não posso dá um pouco de aflição. Então tento guardar aquele comentário meu para que no final da sessão, quando tiver a boca livre, poder dizer pra ela o que eu penso.

Apesar de agradável ter um contato maior com o dentista, acho um pouco desrespeitoso ficar conversando com alguém que não pode responder, apesar de nos ajudar a esquecer um pouco a experiência que estamos passando naquela hora e ajuda a passar o tempo.

Um comentário:

  1. Ai Ulisses concordo com você. Me dá nos nervos ficar na cadeira de boca aberta e o dentista blá blá e vc lá que nem uma múmia sem poder responder. Acredito que tem que falar o essencial do tipo: Se doer levante a mão. Qdo eu vou a minha dentista, que tb é minha melhor amiga, eu simplesmente fecho os olhos e se bobear até durmo.
    Big Beijos

    ResponderExcluir