domingo, 2 de setembro de 2012

Arbitragem - Corínthians X Atlético-MG

Além do Corinthians, meu time do coração, assisto a vários outros jogos de futebol, pois gosto do esporte independente de quem esteja jogando. Quando é meu time, torço pro coringão, quando é um rival , torcemos contra. Coisas do esporte, normal. Uma das coisas que mais tem discussão hoje em dia além da parte técnica são os erros de arbitragem que parecem estar mais expostos que nunca com os replays em super-câmera lenta. É impressionante o tanto de erros que esses árbitros cometem.

O Corinthians foi duramente prejudicado na partida contra o Santos e todo mundo viu que foi um erro grotesco, até que o arbitro auxiliar foi suspenso com justiça. Mas vejo muito mais erros cometidos em outros lances da partida que não geram o gol, mas prejudicam o andamento da partida. São aqueles pequenos erros de cobrança de lateral errada, falta não marcada cartão dado desnecessariamente etc.

Claro que cada torcedor acredita que seu time está sendo roubado claramente independente do jogo. O site Placar Real começou no ano passado a contabilizar todos os erros do jogo e pontuar cada time que está sendo “roubado”. Em 2011 o Palmeiras foi o time mais roubado do campeonato brasileiro. Atualmente o Corinthians, até a rodada passada era o mais roubado do campeonato brasileiro de 2012. Achei interessante e resolvi fazer o mesmo com os jogos que assisto. Vou marcar os lances dos quais achei que o arbitro apitou erroneamente e somar uma pontuação de acordo com o meu ponto de vista, excluindo qualquer sentimento de proteção ao meu time. Apesar de sempre torcer por um dos lados, em relação à arbitragem eu me considero imparcial.

Então resolvi estrear meu placar real com o jogo Corinthians X Atlético-MG.

No primeiro tempo estava indo bem. Na minha contabilidade deu 3 X 2 para ou Atlético. Ou seja, o Corinthians foi beneficiado em um lance a mais. No segundo tempo foi uma goleada: 7X3 para o Corinthians, ou seja, o Atlético foi bem beneficiado. Muitos dirão que o resultado foi este porque eu torço pra um deles, mas não é verdade.

Alguns lances interessantes. Teve uma mão na bola dentro da área para cada um dos times que o árbitro não deu. Foram 2 roubos, mas pelo menos o árbitro teve uma coerência ai. Depois de uma expulsão do Emerson, injustificada em minha opinião, o árbitro se perdeu totalmente e começou a apitar contra os dois times e deu, pasme, 11 cartões amarelos, a maioria para o Corinthians. Péssima arbitragem. E ainda temos que agüentar o Ronaldinho reclamando de um gol muito bem anulado do Atlético-MG onde o cara fez uma falta clara em cima do defensor corintiano. Enfim, mais um dia de xingar o juiz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário