segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Um sonho de viagem

Hoje sonhei que estava viajando, mas apesar de pensar que estava em um lugar só, eu passei por vários países diferentes. A princípio eu conheceria o Panamá, o país mais fino da América Central e todos os lugares que visitei seriam de lá.

No meu sonho, o país era tão pequeno que a gente podia ir numa praia que era banhada pelo oceano Atlântico e a poucos metros indo para o lado oposto poderia ir em outra praia que era banhada pelo oceano Pacífico. Quando tinha maré alta as duas praias se juntavam e toda aquela região ficava submersa. Tudo bem que é um país fino, tanto que foi construído o canal do Panamá ali, mas na vida real se trata de centenas de quilômetros entre um oceano e outro. Minha imaginação mostrava as duas praias, uma de frente para a outra, ambas paradisíacas.

Logo depois fomos conhecer as montanhas, que agora acordado reconheço que se trata de algum lugar próximo ao Nepal, com aquela cadeia de picos imensos. Subimos e pulamos de asa delta não apenas como hobby, mas como meio de transporte para alcançar outras regiões do passeio. Ao chegar no destino nos encontramos com diversos macacos, numa região que se parecia muito com a Tailândia e os macaquinhos eram iguais aos do filme “Se beber não case 2”. Haviam vários e a gente passava entre eles. Tinha muita neve e os macacos ficavam grudados em um tipo de lama que parecia uma massinha de modelar. Eles protegiam essa massa como se fosse algo bem valioso para eles. Eu tentava pegar e eles não deixavam. Cheguei a pegar um pouco, mas era meio nojento e não sabia porque eles gostavam tanto.

Deixamos os macacos e fomos pra uma região urbana, em uma cidade, e entramos em um prédio famoso, que na vida real fica em Los Angeles. De acordo com a nossa entrada, descobrimos que este lugar era o Nakatomi Plaza, hotel real que serviu de estúdio a céu aberto para a gravação do filme “Duro de Matar”. Fiquei muito feliz com a possibilidade de conhecer onde Bruce Willis tinha matado os terroristas do filme. Estávamos no elevador indo para o terraço, onde uma das melhores cenas do filme se passa, com tiroteios e explosões no topo do prédio. Eu iria tirar muitas fotos se não fosse o alarme do meu relógio me despertando.

Visitamos mais lugares que agora depois que acordei não me lembro mais. Mas pensava que tudo isto era o Panamá. Será que são os deuses me dizendo que devo viajar mais? Procurei o significado de se sonhar com uma viagem no Google e todas as explicações são positivas. Empreender numa viagem significa alterações na sua vida pessoal ou profissional, geralmente para melhor. O contexto, estado de espírito e as pessoas que participam na viagem pode também indiciar liberdade, alegria e felicidade. Esperemos as mudanças na vida real.

Um comentário:

  1. Que venha um ciclo próspero pra vc. Já sonhei tanto com viagem ultimamente. Big Beijos

    ResponderExcluir