quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Análise do meu progresso – Livros e Caminhadas - 2012

Tenho diversas áreas onde desejo melhorar na minha vida. Muitas são imensuráveis e é difícil calcular se estamos progredindo ou regredindo. Mas podemos medir outras coisas também. Acho que só podemos mudar nossa vida se tivermos o controle e o conhecimento do que fazemos hoje Mara fazer mais e melhor amanhã. É por isto que eu comecei a marcar um caderninho algumas rotinas minhas para ver o que faço hoje e comparar com o ano que vem.

Um exemplo é a leitura. Posso medir a quantidade que estou lendo. Neste ano de 2012 li 24 livros. Considero um número bem baixo em relação ao que eu já li nos anos passados. Mas eu também tenho outro controle, de páginas lidas. Os livros que costumo ler são bem grandes. Só neste ano li dois livros com mais de 800 páginas cada. Neste ano li, até hoje, 9098 em 361 dias. O que dá uma média de 25,20 páginas lidas por dia! A idéia é tentar ler no ano que vem mais do que este número.

Já na área do esporte tenho números muito ruins. Uma caminhada, no meu ritmo, dá em média 5 km a cada 1 hora. Até hoje tenho 201 horas de caminhadas em 2012. Quer dizer que dos 361 dias, 8 dias e 9 horas eu passei caminhando apenas por esporte e não indo a algum lugar. Se multiplicarmos estas 201 horas por 5 quilômetros, chegaremos à marca de 1005 km percorridos.

Pena que caminhar não faz perder peso porque senão eu era magrinho. Para perder peso devemos correr ao invés de apenas caminhar. Tentei isto no início do ano, em janeiro de 2012, mas fiquei com preguiça no resto do ano. Em janeiro fiz 47,5 km. Acho que se eu mantiver a vontade por mais tempo, consigo bater esta meta facilmente em 2013.

A idéia é sempre melhorar né. Então além de caminhadas, farei mais corridas e outros exercícios que vou também marcar meu progresso. E na parte de leitura, pretendo estudar matérias que exigem mais concentração e esforço. Agora na hora do planejamento é tudo muito fácil falar. Quero ver semana que vem. Rezo a Deus para ter força de vontade em buscar e alcançar meus objetivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário