quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Ditadura das Namoradas

É curioso que o sexo frágil, o considerado gênero conhecido por ser carinhoso e romântico se torne tão ditador durante uma relação amorosa.

Para brotar um relacionamento entre um homem e a mulher, o trabalho do homem é bem maior para chamar a atenção da mulher, seja através de atos educados, cantadas e atributos físicos e financeiros. Acredito que toda mulher, mesmo as feias, tem pelo menos uns 10 homens interessados. Claro que dependendo dos atributos dela os candidatos serão mais ou menos interessantes. Então a mulher tem apenas o trabalho de selecionar aquele que mais tem interesse, como peneirar uma pepita de ouro no meio de vários grãos de areia. Já o homem precisa usar de todas as suas qualidades para tentar se sobressair em relação aos seus outros oponentes e tentar parecer mais atrativo que o outro.

Depois do sucesso do flerte e da aproximação dos dois, eles começam a ficar e tem o crescimento para um relacionamento. Até ai é tudo maravilhas, pois tanto o homem quanto a mulher vão tentar ser os mais agradáveis possíveis ao outro para conquistar o coração do parceiro. Mas as regras da sociedade geram distorções que podem gerar a conflitos futuros.

O bom senso da sociedade diz que num relacionamento saudável, ambos têm direitos e deveres iguais. Um não pode ter mais benefícios que o outro e um não pode ter mais trabalho do que o outro folgado. Num primeiro momento isso pode até ser deixado de lado porque eles se gostam, mas em longo prazo não se sustenta e causa brigas. Hoje já sabemos que a mulher é capaz de fazer tudo o que o homem pode fazer, então elas têm direito de trabalhar nos mesmos cargos, terem mesmo salário, ter as mesmas diversões e etc.

Mas as mulheres atuais me surpreendem por demonstrar certo tipo de ditadura onde elas têm mais direitos que o homem. Antigamente os homens pagavam tudo porque as mulheres não trabalhavam. Hoje, as mulheres trabalham, mas mesmo assim exigem que o homem pague tudo. Julgam-se no direito de exigir do parceiro todo o ônus do pagamento enquanto ela só tem o benefício de desfrutar a situação.

Em problemas cotidianos como ir ao cinema, num restaurante, visitar a casa de parentes e amigos, usar uma roupa, para qualquer decisão as mulheres se acham no direito de mandar nos homens. Eu quero isto e ponto final sem discussão. E o resto da sociedade olha esta situação e acham que ela está certa em exigir coisas do homem. Se um homem tem a mesma atitude da mulher, é machista, retrógrado e antiquado e grosso. Quando uma mulher tem o mesmo comportamento, é normal e fruto da igualdade das mulheres. E o pior é que todo mundo acha isto normal.

Às vezes vejo casais amigos tendo discussões bestas, mas que claramente a mulher está querendo impor sua decisão sem conversa. Seus gostos são os mais importantes e ponto final. É muita falta de respeito em minha opinião. E sabe por que elas fazem isto? Porque podem. Elas dizem: “se você não faz, tem quem faça”. A fila anda e o próximo trouxa que estava esperando uma oportunidade vai fazer qualquer coisa que a megera queira. Eu não sou assim, não consigo aceitar um abuso desses. Não vou dizer que todas são assim, mas a maioria pensa deste jeito. Basta olhar para os lados. Mesmo que não falem abertamente, elas acham isto.

2 comentários:

  1. Excelente análise, Ulisses! 100% de acordo!!!!

    ResponderExcluir
  2. Ulisses, não vejo problemas em dividir a conta com o namorado e no quesito roupa, depende do lugar é um tipo de roupa. Nem sempre os homens sabem combinar as peças e aí a gente acaba dando sugestões de como ficar mais bonito.. Ai te pergunto: vc deixaria sua namorada sair com saia curta? decotada?
    Big Beijos

    ResponderExcluir