quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Evolução da sexualidade

Acho muito interessante em descobrir comportamentos do ser humano que são inatos e instintivos independentes da cultura local que nos influencia. Quando nos vemos como espécies superiores no planeta, a única forma de vida que tem consciência de sua própria imortalidade, temos a idéia que comandamos nosso próprio destino sem interferência da natureza como acontece com os outros animais do planeta. Um cachorro tem o mesmo comportamento aqui no Brasil como na China sem terem se visto, trata-se de instinto.

Com o tempo vemos que também somos animais terrestres com instintos que vão além do nosso pensamento. Eu já tinha ouvido o Dráuzio Varella falar sobre os costumes dos gorilas na sociedade deles onde repetem alguns comportamentos que nós seres humanos temos em determinadas situações. Acho fascinante. Outro dia vi o Emílio Surita também filosofando sobre o tema e inserindo humor também, que é mais a sua praia e me fez refletir que eles têm razão.

Quando um homem olha pra uma mulher com uma bunda grande e tem desejo, é um instinto que está exercendo sobre sua escolha. Uma mulher com bunda grande e seios fartos indicam uma boa fêmea para gerar e criar sua prole. Uma mulher com atributos cavalares pode ter mais partos com filhos vivos e saudáveis.

Já a mulher gosta de caras mais viris e fortes. Não precisa ser bombadão, mas demonstrar que se precisar se defender de uma briga ele tem um físico próprio pra tal. A fêmea busca o macho para procriação de defesa da prole. Quer um cara que possa gerar filhos Daca vez mais saudáveis, que é o sentido da vida. As gerações futuras sempre são mais fortes que a anterior graças a esta seleção das espécies.

É o darwinismo que regula o universo. O mundo irá progredir se tudo melhorar. Uma doença se extinguirá se as pessoas que tem anticorpos insuficientes para combater o germe morrer. Antes da ação do homem, muitos animais se extinguiram porque eram fracos perante os desafios do mundo, geleiras, predadores, condições de vida etc. Hoje os animais que existem são os mais fortes, mais preparados para o mundo, melhores do que há mil anos. E daqui a mil anos no futuro existirão, se o homem deixar, animais muito mais fortes que os que existem hoje, inclusive o próprio ser humano.

O mundo é cruel mesmo. Nascemos para sofrer no planeta Terra. É como a parábola do leão e da gazela:

”Toda manhã a gazela acorda e sabe que terá que correr muito de um leão, para não morrer. Toda manhã o leão acorda e sabe que terá que correr muito atrás de uma gazela, para não morrer de fome. Portanto, quando o sol surgir, não importa se você é um leão ou uma gazela, com certeza será melhor começar a correr. “

Nenhum comentário:

Postar um comentário