terça-feira, 12 de março de 2013

Casamento estranho

Pena que as coisas neste sonho que eu tive não lembro com tanto frescor quanto outros sonhos do passado, mas vamos lá. Sonhei que estávamos nos preparando para um evento de grande porte, talvez um casamento, mas nunca foi dito qual seria. Havia muitos preparativos para a festa e eu estava no meio das pessoas que estavam ajudando.

Havia uma brincadeira que eles estavam fazendo um dia antes do evento: um jogo de futebol. Acho que era entre os padrinhos. Este jogo foi feito em um grande estádio lotado e todos os jogadores teriam que usar um capacete de fórmula um. Cada um escolhia qual queria usar, as cores e que piloto queria homenagear. Escolhi o do Ayrton Senna. Fiquei até surpreso de já não terem escolhido este capacete antes de eu pegar o meu, pois pensei que ele seria a primeira opção de qualquer pessoa ali presente. Mas não, ele estava paradinho na mesa para ser escolhido. Fiquei feliz com minha escolha e orgulhoso em usar o capacete dele. Então entramos e jogamos o jogo de futebol. Eu fui bem, mas não me lembro de tantos detalhes da partida, a única coisa que lembro foi de um drible que dei onde meu adversário caiu bisonhamente no chão.

O jogo que aconteceu era apenas um teste, um ensaio. O verdadeiro jogo aconteceria no dia seguinte, dia do grande evento. Esqueci de mencionar, mas um dos padrinhos que participou do jogo era o Bruce Dickinson.

Então estávamos no grande dia. Todos estavam vestindo ternos e roupas de festa, mas nem eu nem meu pai ainda não tínhamos nem começado a se arrumar. Ele ainda estava tomando café. Pensei que se ele ainda não tinha se arrumado era porque ainda faltava muito tempo pra começar, então relaxei e resolvi me arrumar mais tarde. Neste momento fui olhar uma obra que estava acontecendo dentro de um quarto da mansão. Era uma obra de grande porte, com muita terra, um buraco imenso e várias madeiras segurando as terras para não haver desabamento. Tinha até um guindaste do lado, mas não havia nenhum movimento aparente. Então chamei meu irmão e perguntei como estava o andamento da obra. Ele disse que tinha paralisado e desistido, pois estava ficando muito caro. Disse-me que o orçamento inicial era de 5 milhões e que já vinha paro 2 milhões. Disse que a empreiteira iria passar para retirar os equipamentos. Outro convidado sugeriu que pedíssemos alguma reparação pelo o que eles fizeram e pelo dinheiro que já pagamos, pois pagamos por um serviço inconcluso. Achei razoável a idéia. Meu irmão ainda estava na dúvida.

Então chegou a hora de começar a apresentação do jogo e futebol com capacetes. Quando fui pegar o meu do Ayrton Senna, antes e colocá-lo na cabeça eu reparei que estava molhado por dentro. Passei a mão várias vezes tentando ver o quanto estava molhado e se dava pra limpar. Mas estava encharcado. Percebi que estava assim porque jogamos um dia antes e aquilo devia ser suor. Estava horrível e falei que não poderia participar com o estado atual do meu capacete. Aconteceram outras coisas que não lembro direito e então acordei.

Um comentário:

  1. Aff que sonho maluco Ulisses. Amoooooooooooo o Ayrton Senna. Vou praticamente em todos os eventos que o Instituto Ayrton Senna realiza.
    Big Beijos

    ResponderExcluir