segunda-feira, 27 de maio de 2013

1ºrodada - Brasileirão/2013 - Cartola

Primeira rodada do campeonato brasileiro de futebol e já quebrei a cara. Nada do que eu imaginava aconteceu. Provavelmente minhas escolhas no Cartola se saíram bem erradas, se bem que tem jogador que pode ter se saído bem apesar da derrota do time.

Depois da vitória acachapante do Vitória sobre o Bahia, imaginei que o sangue dos baianos estaria fervendo por mais uma presa e iriam começar o campeonato a todo o vapor. Claro que escalei um jogador deles no meu time, mas infelizmente perderam do Internacional por 2x1.

A Ponte Preta fez um bom campeonato Paulista. Foi um dos últimos times do interior a ser eliminado junto com o aguerrido Mogi Mirim. Tudo bem que perdeu humilhantemente para o Corinthians de quatro a zero, mas mesmo assim confiava no conjunto de seu time. Ele iria enfrentar o São Paulo e eu esperava um time forte e difícil de ser batido. Podia até perder para o São Paulo, mas não seria fácil. Escalei pelo menos uns 2 jogadores. Ao assistir o jogo vi que a equipe estava muito mal preparada, diferente do Paulistão. Acho que vai lutar junto com a Lusinha para não cair.

Corinthians e Botafogo. O Botafogo ganhou fácil o campeonato Carioca, mas nos últimos dias tem tido uma pequena crise com atraso de salários e recusa em fazer a concentração por parte dos jogadores. Eles decidiram boicotá-la e chegar apenas na hora do jogo. Imaginei que este pequeno tumulto seria suficiente para fazê-lo ser uma presa fácil aos corintianos. Já no lado paulista só sobrou o Brasileirão para se recuperar de um revés no torneio sul americano. Escalei o Danilo, excelente jogador corintiano que estava muito barato no cartola: 5 cartoletas, uma pechincha. Deu tudo errado. O Botafogo se mostrou um time muito forte a ser batido, marcação junto aos jogadores similar àquela que vi do Borússia contra o Bayer na copa dos Campeões. Não deixou espaço para os corintianos e só não saiu vencedor do Pacaembu graças a um gol contra do Marcelo Mattos. E pra piorar o Danilo saiu no intervalo por problemas físicos. Só quero ver a nota que ele vai ter no Cartola.

Já os outros resultados foram péssimos. Acreditava que o Atlético-MG ganharia fácil do Coritiba, mas aconteceu o contrário. Já no Rio, eu fiquei sabendo que o Fluminense entraria com um time reserva contra o Atlético-PR, então escalei uns dois paranaenses no meu time. Os cariocas ganharam. O único resultado que deu certo pra mim foi do Cruzeiro. Mas se eu soubesse que seria de cinco a zero, tinha escalado mais gente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário