sexta-feira, 17 de maio de 2013

Protocolo Bluehand: Alienígenas

Sou fã do podcast Nerdcast e não deixo de baixar seus programas toda sexta feira. Para quem os conhece, além do Azaghal e do Jovem Nerd, os convidados para participar do programa e amigos dos fundadores do site são muito bons e cada um tem uma particularidade especial. Um dos integrantes, o Bluehand, conhecido por seu grande conhecimento em ciências e história, inventou o protocolo bluehand na brincadeira, que consiste em um suposto livro de regras para sobreviver em um apocalipse zumbi, assim como fizeram no filme Zumbilândia.

Em muitos programas eles brincaram com a idéia e diziam para em caso do aparecimento de zumbis na vida real, que procurasse imediatamente Bluehand. Este ia chegou! Zumbis? Não. A criação do tal protocolo. Mas para confundir mais ainda as cabeças dos ouvintes e leitores, eles criaram um livro de regras para enfrentar outro inimigo: uma invasão alienígena. Baseado muito em filmes de ficção científica e terror, estes filmes de zumbis e alienígenas trazem grande prazer para uma boa parte do público, eu incluído. O livro serve bastante como recapitulação e muitas coisas abordadas em alguns dos melhores filmes.

Não tive como não comprar um exemplar do livro. A curiosidade era muita. Mas minha expectativa apesar de grande, estava esperando um livro mais popularesco, mais uma reunião de várias cenas de filmes, quadrinhos e livros sobre o assunto, mas me surpreendi com a pesquisa feita. Acredito que um dos autores, o Eduardo Spohr teve grande participação neste quesito.

Para os amantes da ufologia, este livro traz bastante informação sobre os relatos de vários acontecimentos envolvendo governos do mundo como o norte-americano, o soviético e o chinês, cada um tendo pesquisas e experiências com entidades extraterrestres. Como estes três países têm programas espaciais, provavelmente deve ter tido contato com algumas coisas muito estranhas no espaço. Mesmo sendo aficionado pelo assunto, nunca tinha ouvido falar sobre os programas espaciais russos e chineses relatados nos livros. A gente acaba recebendo muita coisa dos Estados Unidos e ignora a contribuição do resto do mundo.

Outra contribuição do Spohr é a reunião dos 6 tipos de alienígenas já avistados e reportados na história da humanidade, separados e catalogados. Cada um com comportamentos específicos e motivações diferentes. Eles separaram de um jeito muito parecido com o que Spohr fez na Batalha do Apocalipse com os anjos. Assim como os Deuses eram Astronautas, reuniram várias histórias de nossa pré-história para encaixar os tipos de alienígenas visitantes em cada uma das civilizações da antiguidade. E de acordo com o livro, todas as espécies são evil, do mal. Nenhuma é como o ET que só vem fazer o bem. E cada uma tem um nível de maldade, uns mais agressivos do que os outros.

No final tem varias informações de o que fazer quando a tal invasão alienígena acontecer, o famoso protocolo Bluehand. Acredito que pode ser usado pra qualquer invasão, tanto alienígena quanto zumbis e, vou além, qualquer invasão humana também. Se a Argentina resolver invadir o Brasil com um exército nazista querendo matar todos os brasileiros, podemos usar este protocolo para a sobrevivência da população civil.

Acredito que seja um livro de nicho, só quem gosta do assunto irá procurar esta leitura. Mas grande parte do livro diz sobre a história dos governos em esconder muitas informações de investigações reais sobre óvnis e que estão em documentos divulgados. Mesmo que não aprecie histórias fictícias de alienígenas, esta parte é muito interessante para qualquer um.

Nenhum comentário:

Postar um comentário