segunda-feira, 3 de junho de 2013

3º rodada - Brasileirão/2013 – Cartola

Tem muito time que não conheço os jogadores, não sei direito o esquema tático ou se são bons ou não. Então a cada jogo que vejo analiso um pouco e coleto dados para minhas próximas apostas no cartola. Nas primeiras duas rodadas assisti a dois jogos do Corinthians. O primeiro, contra o Botafogo, me mostrou que a equipe carioca é muito boa, tem jogadores habilidosos e um esquema tático até um pouco parecido com o corintiano. Equipe difícil de ser batida e um bom atacante que não conhecia: Rafael Marques. Já a outra equipe é o Goiás: terrível. Um time muito ruim e que só deu trabalho para o alvinegro porque a equipe paulista também jogou pessimamente. Apostarei contra o Goiás nas próximas rodadas.

Nesta terceira rodada apostei em vitórias corintiana contra a Ponte, que surpreendeu contra o Flamengo. Também apostei no Atlético PR contra o Flamengo por jogar em casa. Assisti ao primeiro tempo do jogo do Flamengo e percebi que o time carioca não tem nenhuma chance de disputar uma colocação de classificação para a Taça Libertadores. Tem um ou outro jogador bom como o Elias ou o Leo Moura, mas como conjunto é muito ruim. Fora que a zaga é uma desgraça. O Atlético não tem jogador que se destaca, mas a vontade que os jogadores demonstraram deu gosto. A marcação é em cima e o ataque é rápido. De destaque do time paranaense pode se destacar o Everton e o Felipe.

Assisti o segundo tempo de Botafogo e Cruzeiro e o time carioca novamente confirmou minha impressão inicial. É um time que acredito que irá disputar uma vaga para a Libertadores. Já o Cruzeiro está decepcionando. Começou arrasando o Goiás, mas não confirmou a impressão inicial nos dois jogos seguintes. É um time bom, mas ainda sem rumo.

Já no final do sábado o Corinthians novamente me decepcionou. Fez um jogo sofrível contra a Ponte Preta que se revelou um grande time. O time campinense é muito bom, corre e marca o jogo inteiro e é difícil de ser batido. Se continuar com a mesma pegada que teve no sábado no resto do campeonato, vai fazer uma grande campanha. Apostei em jogadores que fizeram poucos pontos como Guerreiro e Romarinho. Ou seja, me ferrei. Mas coletei novos dados sobre a Ponte Preta. Próxima rodada não vou escalar ninguém do meu time. Fiquei irritado.

Quem me salvou da humilhação total nesta rodada foi o Vitória. Ganhou roubado do Vasco, mas os jogadores que escalei marcaram bastantes pontos como o Dinei, que fez os dois gols do jogo e o goleiro. O Vasco teve dois impedimentos mal marcados o que anulou dois gols legítimos e teve um pênalti marcado a favor do Vitória que não aconteceu. Quem diria!

Nenhum comentário:

Postar um comentário