sábado, 12 de outubro de 2013

Megadeth em São Paulo 11/10/2013

Excelente escolha para uma banda de abertura na turnê do Black Sabbath no Brasil. Normalmente esses organizadores insistem em colocar bandinhas idiotas novas ou desconhecidas para abrir o show de uma grande banda. Neste caso colocaram uma grande banda de respeito no mundo do metal. Eu já tinha assistido à apresentação deles na comemoração de 20 anos do álbum Rest in Peace, mas gostei muito deste show também. O set list foi honesto e colocaram realmente as melhores músicas da banda, as "carnes de vaca" como meu amigo disse. Claro que os fãs sempre dirão que faltou uma e outra de sua preferência. Mas para fazer um show de apenas uma hora, é preferível que coloque aquelas obrigatórias e uma ou outra surpresa e fechar a conta. Foi o que eles fizeram.

Uma coisa bem diferente do show anterior que eu vi e deste foram os efeitos dos leds atrás da banda. A tecnologia dos telões foi acima da minha expectativa e fiquei bem impressionado com a qualidade das imagens e dos vídeos que passavam. Parecia coisa de primeiro mundo mesmo e a banda estava bem animada.

Mas um ponto fraco no show do Megadeth foi a qualidade do som. Começou muito baixo, quase não dava pra ouvir o Dave Mustaine cantando e nem diferenciar as guitarras do baixo. As três primeiras músicas tinham até um som meio abafado no fundo, estava muito ruim mesmo. Já a partir da quarta música as coisas se acertaram e o som ficou decente. Tem músicas que não dá pra enjoar como Hangar 18, Wake Up Dead e Holy Wars, minhas preferidas.

Uma coisa que não teve no show anterior que eu havia visto e que teve neste foi a aparição do Vic Rattlehead no meio da apresentação, não me lembro que qual música aconteceu. Assim como o Eddie do Iron Maiden, ele entro, deu uma voltinha, acenou pra galera e já foi embora. Achei bem cópia do Maiden. Na verdade o conceito do Vic é a mesma, de aparecer em praticamente todas as capas dos discos, mas eu nunca tinha visto ele entrar no palco. Só que não é tão elaborado quanto o Eddie, é só um cara com a máscara de Vic e um terno estilo Rest in Peace.

Segue o set list.

(Prince of Darkness)
Hangar 18
Wake Up Dead
In My Darkest Hour
She-Wolf
Sweating Bullets
Kingmaker
Tornado of Souls
Symphony of Destruction
Peace Sells
Holy Wars... The Punishment Due
Silent Scorn
My Way (Sid Vicious song)

Nenhum comentário:

Postar um comentário