sábado, 14 de dezembro de 2013

Meta de leitura para 2014

Minha lista de 2013 foi completamente ignorada. Fiz um planejamento e no meio do caminho tomei decisões diferentes de leitura que foram influenciadas por muita coisa. Gosto de livros indicados e emprestados por outros onde posso ter a oportunidade de ler algo diferente do que imagino. Quando alguém vem com um livro diferente, é algo inusitado em sua vida, te leva para um caminho diferente do costumeiro. Fora que a biblioteca que eu usava está temporariamente fechada, então vários livros que pegaria lá estão fora de cogitação. Este ano foi marcado também pelo meu regresso à leitura de quadrinhos, então os livros tiveram concorrência.

Com o passar do tempo a gente vai mudando de opinião e alguns livros que a gente tinha vontade de ler acabam sendo deixados pro lado e ignorados, outros apenas faltou oportunidade. Então vou reincluir alguns livros de 2013 nesta nova lista e outros serão riscados para um futuro alternativo. Segue minha lista de intenções:

- Filhos do Éden – Anjos da Morte
Estava só esperando conseguir a cópia digital dele pra começar a leitura.

Odeio começar sagas e deixá-las pela metade. Pretendo completar a série das Crônicas de Gelo e Fogo. Adiei em 2013 porque eram muito grandes e fiquei com preguiça. Mas neste ano voltarei à Westeros.
- O Festim dos Corvos
- A Dança dos Dragões

- Morte Súbita
Muita gente tem falado bem deste livro da J.K.Rowling pós Harry Potter. Vou encarar.

Mais uma saga que comecei em 2013 e que pretendo completar em 2014. Duna. Ainda faltam 3 livros.
- O Imperador – Deus de Duna
- Os Hereges de Duna
- As Herdeiras de Duna

Os três primeiros foram fantásticos, mas não gosto de ficar só em uma história sendo que tem tanto livro bom no mercado que eu tenho vontade de ler. Mas termino esta saga este ano.

- Inferno.
Mais um do Dan Brown. Eu já sei o que vou encontrar, Dan Brown tem seu formato de escrita já estabelecido. Mas mesmo assim é o único livro que falta pra eu ler todos do autor.

- 1889
Os dois primeiros do Laurentino Gomes, 1822 e 1888 são excelentes. Uma forma bem fácil de contar a história do Brasil. Tenho certeza que este tem a mesma qualidade dos predecessores.

- O cemitério de praga
Comprei este livro do Umberto Eco há uns 3 anos e nunca li. Vou tirar o pó de cima dele e lê-lo finalmente.

- Xogun
Já me falaram que é um livro fantástico, coisa obrigatória de se ler. Mas sei que é extremamente longo, mais de mil páginas. Só de pensar dá preguiça. Mas as melhores coisas vem assim, na dificuldade. Vamos ver se consigo.

- O Forte
Livro do excelente autor Cornwell. Sei que ele tem muita coisa bem melhor, mas gostei da capa e do tema.

- Manifesto do Nada na terra do nunca
Novo livro do Lobão. Li sua autobiografia “50 anos a Mil” e achei excelente. Sei que além de músico ele é um pouco filósofo. Acho que vou encontrar algo bom ai.

- A Metamorfose
Um Kafka pra trazer algo de culto.

- A coisa
Mais um livro quilométrico na lista, desta vez do mestre Stephen King. Dizem que é um dos melhores dele. Estou colocando muito livro grande, não sei se conseguirei cumprir esta lista. Mas vamos ver né.

- Narrativas de um repórter
Livro que ganhei em uma palestra que assisti, mas ainda não deu tempo,

- Nietzsche em 90 minutos
Livrinho aparentemente rápido de se ler. Vi na livraria e me deu curiosidade.

- Vampeta_ memorias do velho Vamp
O Vampeta é muito engraçado e costuma contar mil histórias da época dele de jogador. Sempre me divirto com suas entrevistas. Acho que deve ter algo de bom no livro dele. Provavelmente é uma escrita pobre, mas a curiosidade é maior.

- O Carrasco do Amor - Irving D. Yalom
Autor fantástico. Já li 3 livros dele e quando vi na livraria este livro, não resisti a colocá-lo na minha lista.

- A Tribo - Joe Hill, Stephen King
União do pai com o filho. Já li o livro de Hill e ele realmente puxou ao progenitor.

Agatha Christie - O caso dos dez Negrinhos
Um dia ouvi um podcast sobre a famosa autora e livros de detetive. Nunca li nenhum dela e inclui este pra iniciar no seu universo. Dizem que este é um dos mais famosos.

Fiz esta lista correndo pra ter uma meta de leitura. Dos livros que não consegui ler em 2013 e que ainda tenho interesse, vou resgatar e reincluir no final caso sobre tempo:

- A cor que caiu do céu – Lovecraft
- Fundação – Asimov
- Um estranho numa terra estranha - Heinlein, Robert

Nenhum comentário:

Postar um comentário