terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Metas de final de ano. 2014 - Esportes

Chega dezembro e costumamos fazer uma análise de nosso desempenho do ano e uma projeção do ano seguinte em busca de atingir nossos desejos. Sei que qualquer dia é dia de mudança, não precisa esperar até uma data pra ai sim correr atrás do que queremos. Mas algumas datas dão uma motivação e impulsionam em busca de nossos objetivos. É como se zerasse uma etapa e desse a oportunidade de começarmos de novo.

É por isso que sempre começamos um regime na segunda-feira ou novos projetos no primeiro dia de janeiro. Eu também costumo fazer uma reflexão sobre a vida no meu aniversário pelo fato e estar completando mais um ano de vida. Como meu aniversário é em julho, no meio do ano, então eu tenho reavaliações a cada 6 meses sendo uma no aniversário e a outra no ano novo.

Na área esportiva tenho grandes planos. Primeiro de tudo é dar sequência ao que construi nos últimos dois anos: uma rotina. Não posso deixar o fantasma da preguiça me assombrar como aconteceu nessas ultimas duas semanas. Meu corpo tem a tendência de se acomodar, de deixar e ligar a televisão ou o computador. Tenho que lutar diariamente contra este comportamento natural e literalmente correr atrás de um corpo mais saudável. E não é fácil.

A minha ideia é ter uma constância nos treinos de corrida para melhorar meu condicionamento físico nas provas que participo. Se a gente não corre, perde o pique, o fôlego e toda a conquista que teve. E eu sou mestre em postergar. Depois de um bom progresso que tive durante o ano, desandei e perdi a animação nos últimos dois meses. Ano que vem tenho 3 metas de corridas. A primeira é a obrigação de correr 10km pelo menos uma vez por semana, no mínimo. Eu estava cumprindo esta diretriz no segundo semestre até certo momento, mas será retomado em 2014. Se a primeira meta estiver sendo cumprida, passarei para a segunda, que é correr duas vezes por semana, talvez num percurso menor no início como 5km. A terceira meta é me inscrever para pelo menos sete provas oficiais durante o ano, as 4 do Circuito das Estações Adidas e as 3 do Circuito Delta, fora as que pintarem pela frente. Se cumprir essas três idéias, farei um bom ano.

E se tudo der certo, São Silvestre pra fechar com chave de ouro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário